Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, março 02, 2006

um novo ano para viver


Mais um ano da minha vida
No fundo a criança nunca cresceu, vive em mim em cada sorriso
em cada gargalhada, essa criança que eu conheço tão bem e que me faz saborear a vida, olhar sem preocupação para o futuro e acreditar no meu semelhante.
Quando o adulto que eu também sou, com toda a sua experiencia de vida, com as marcas profundas de dores passadas, toma conta de mim a vida torna-se mais dificil e dessa dificuldade sai a força para a luta, cada dôr é uma lição e cada lição um combate.
Os dias passam e os sonhos crescem, os meus sonhos parecem crescer a cada dia que passa ao tornar-me mais velha os meu sonhos vão enchendo todo o espaço da minha alma e quando estão tão grandes que não cabem mais, tenho que os realizar, a isso chamo crescer e envelhecer pois tornam-se urgentes. Conheço pessoas que abandonaram os seus sonhos para viver e por isso não crescem só envelhecem, fico triste por essas pessoas quando olho nos olhos e vejo que a sua alma chora...
Faço anos, mais um ano da minha vida se passou tenho um novo ano prontinho para ser vivido e cheio com bons e maus momentos à espera de serem vividos. Será que estou preparada para o que aí vem? Tenho pressa de viver os bons momentos e sei que tenho que transformar e vençer os maus ...

1 comentário:

Anónimo disse...

são esses sonhos não vividos que nos vão matando lentamente, vamos perdendo as poucas energias que nos restam quando afinal a podiamos juntar aos poucos, lentamente até formar uma grande bola de energia e aplicá-la num grande sonho nem que levasse uma vida inteira mas seria uma explosão enorme e linda!