Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

A tartaruga

Todos os dias penso em algo pelo que estou grata, hoje lembrei-me  uma uma partilha de experiências na qual uma coleguinha contou que um dia encontrou uma tartaruga gravemente magoada numa sarjeta e que a levou para casa para a tratar, no entanto o veterinário disse-lhe que a tartaruga tinha partido a mandíbula e que não havia nada a fazer pois uma operação não a iria curar, a minha colega levou-a para casa e ao fazer  Prana Chiquitsa a tartaruga olhou para ela esticando o pescoço mas ao fim de cerca 3 dias ela morreu.

Esta história, enterneceu-me porque essa minha colega foi realmente querida ao tentar tratar a tartaruga (pouca gente o faria), mas também me fez pensar na sorte que tenho por ter nascido humana, por ter nascido num país em que temos hospitais públicos, por ter direito à Segurança Social como bem público solidário e de todos, e  assim ter  acesso a bons médicos e a tratamento, já passaram alguns anos mas vou sempre estar grata por ter ficado bem após uma operação por motivos semelhantes à da tartaruga.

Sem comentários: