Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, agosto 29, 2012

Tulku Lobsang Rinpoche

Ontem fui a um seminário com o Tulku Lobsang Rinpoche em Lisboa, o tema era "Amor e a saúde"


Entre outras coisas Ele explicou-nos que a essência do corpo é a saúde e a essência da mente é a felicidade, por isso se queremos ser saudáveis o melhor remédio é o amor. Amor é Liberdade, isto é a nossa natureza profunda.
Falando de amor... "amor quer dizer liberdade o que quer dizer que quando temos amor tudo é possível. Mas nós temos medo de sentir liberdade, no entanto a nossa natureza mais profunda quer ser livre, e temos medo porque a liberdade é impermanência, as pessoas sentem a mudança como sofrimento mas a mudança é uma oportunidade e isso é uma forma de liberdade. O amor é a única forma de sermos livres, sem amor a vida torna-se cheia de sofrimento. O amor é a forma de nos libertarmos do bem e do mal."
No entanto nós achamos tudo difícil, quando pensamos que que é difícil,  aí sim torna-se MESMO  difícil, tudo começa com o nosso pensamento, porque será que é tão  difícil,  pensar que NÃO é  difícil??
"...Não damos importância ao poder do pensamento por isso muitas vezes o pensamento é o dono da nossa vida, tentemos por isso pensar de forma positiva."
"Se queremos um corpo saudável temos de equilibrar entre exercício e a comida, o exercício é o que nos dá auto-estima, a comida é a forma mais primária de felicidade...."

Sobre meditação... "A meditação é estar num profundo estado de relaxamento mas alerta ao mesmo tempo.
Mas amor é muito mais que meditação quando realmente sentimos amor atingimos o silencio..."


Gostei muito das meditações que ele nos ensinou
Adorei ter ido!

Sem comentários: